9 de jun de 2010

Cardápio e Receitinha - 09/06/2010


Olá, meus amores! Vamos lá?

O que comi hoje?

Café: 3 bolachas de aveia e mel, 1 copo de leite desnatado com nescau.
Almoço: 2 papinhas de bebê sabor galinha com legumes e macarrão (falarei com vocês sobre as papinhas no final do post).
Lanche: 1 banana, 1 pacotinho de biscoito de gergelim. Os biscoitos são estes das fotos abaixo. São uma delícia e pouco calóricos.

Estes biscoitos da Sembei foram uma descoberta deliciosa, tô viciada! ^_^


Jantar: Caldo de aveia com frango e queijo, 2 fatias de pão integral para acompanhar. Neste friozinho, nada melhor que um caldinho quentinho, não é? Essa receitinha é da minha mãe. Além de ser muito gostosa, é saudável e fácil de fazer.




Aqui está a receita:

Ingredientes:

1 colher de sopa de azeite
2 dentes alho amassados
150g de filé de frango cortados em cubinhos
1 litro de água filtrada
3 colheres de sopa de aveia em flocos
1 caldo de galinha (use com 0% gordura - bem menos calórico)
1 cebola picada
Fatias de mussarela cortadas em tirinhas (use a mussarela light para diminuir as calorias, ok?)
Sal e pimenta do reino a gosto.

Como preparar: Em uma panela coloque o azeite e refogue o alho, a ceboa, o frango e tempere com o sal e pimenta Deixe até o frango ficar douradinho. Em seguida, coloque a água e o caldo de galinha e deixe em fogo médio até levantar fervura. Depois, acrescente a aveia dissolvida em meio copo de água e mexa em fogo alto até engrossar. Depois de pronto, sirva em cumbuquinhas individuais e coloque a mussarela, a cebolinha e a salsinha por cima do caldo quente. Fica tão bom...

Fotografei para vocês verem:

Minha ceia foi um pouquinho calórica, hoje: comi canjica! Mas foi bem pouco, 1 xícara de chá, mais ou menos. A gente não deve deixa de comer o que gosta, o que temos que fazer é saber comer a quantidade certa.

Papinha de Bebê

Gente, é o seguinte: eu sempre gostei de comer papinha de bebê, hehehe. Acho uma boa opção para os lanchinhos intermediários, pois são pouco calóricas e bem gostosinhas. Minhas preferidas são as de frutas, como a de banana com maçã, de goiaba com leite, mamão e laranja... mas o que acontece é que existe uma dieta por aí que só se come papinha o dia inteiro, cerca de 14 potinhos ao dia. Não acho que seja bom para a saúde de ninguém! As papinhas de bebê são saudáveis e não fazem mal a saúde segundo especialistas, porém, o organismo de uma pessoa adulta necessita de mais nutrientes e vitaminas e alimentos mastigáveis, até mesmo para deixar a imunidade do corpo e manter a massa muscular.
O que eu faço é subtituir uma refeição, seja almoço ou jantar, pelas papinhas, esporaticamente! Não faço dieta com papinha! Acho que, uma vez ou outra, não há problema em se consumir estes alimentos para baby, mas fazer disso seu alimento diário, não é aceitável. Nós já sabemos que, para emagrecer de forma saudável, é preciso consumir todos os grupos alimentares, fazendo refeições balanceadas. A saúde vem em primeiro lugar!

Um beijo grande!