8 de jun de 2010

Cardápio + Receitinha - 07/06/2010



07/06/2010
Olá!
Segunda-feira é o dia internacional da dieta, porque todos fazem mil promessas e acabam deixando tudo para a segunda. Eu não pude ficar fora desta e também vou iniciar meu diário alimentar hoje.
O que comi hoje?
Café da manhã: 1 banana, 1 copo de leite desnatado,1 fatia de pão integral com margarina ligth.
Almoço: 1 beringela à parmegiana, salada de alface com tomate cereja e 1 fatia de melão.


Lanche: 1 barrinha de gergelim com linhaça.
Jantar: Omelete feito com 1 ovo, 1 coler sopa de de arroz, 2 berinjela à parmegiana (sobrou do almoço, hehehe).
Ceia: 1 copo de leite com nescau light

Receitinha de Berinjela à Parmegiana

Você vai precisar de:
1 berinjela grande
1 tomate sem casca e sem semente picado
1 cebola picada em rodelas
Fatias de mussarela ligth
Fatias de peito de peru
Sal e pimenta a gosto
Fohinhas de manjericão


Como preparar:
Descasque a berinjela e corte em rodelas não muito finas. Coloque as rodelas de berinjela em uma panela com água fervente e um pouco de sal. Deixe cozinhar aproximadamente 5 minutos. Escorra as berinjelas e reserve. Faça um molho com o tomate, a cebola e a pimenta. (pimenta do reino moída na hora fica muito bom). Reserve, também.
Montagem: distribua as rodelas de berinjela em uma travessa. Agora, a montagem será como se fossem mini-pizzas. Faça camadas assim: berinjela, molho, mussarela e peito de peru. Depois tudo novamente, berinjela, molho, mussarela e peito de peru. Finalize com o molho. Leve ao forno pré-aquecido até o queijo derreter. Retire do forno e dê um sabor todo especial com as folhinhas de manjericão que são colocadas em cima dos montinhos. Fica uma delícia!

Hoje voltei feliz da reunião do Vigilantes do Peso. Emagreci 700g! Pode até parecer pouco, mas imagine 700g de arroz pendurados na sua cintura? Fica mais fácil a visualização.
Estou na quinta semana do programa de emagrecimento do Vigilantes do Peso. Até agora foram 3 kg perdidos.

Um beijo e até mais!




Cardápio 08/06/2010 aqui