19 de ago de 2010

Educação No Transito, Pelo Amor de Deus!

Boa tarde pessoal. Comprei minha motoneta e tirei minha carteira de moto há 3 anos. Até hoje, nada nunca havia me acontecido. Andava feliz e contente na minha lambretinha. Sempre procurei dirigir defensivamente pensando no que o outro motorista poderia fazer e tentando me proteger em todos os momentos. Nunca andei entre os veículos, sempre ocupo o espaço de um carro na rua, procuro andar com os equipamentos de segurança, enfim... sou uma motorista cautelosa. Mas, infelizmente não posso dirigir pelos outros e ter educação pelos outros. Acabei sendo atropelada, hoje, por uma mulher distraída em um sinal de uma avenida movimentada aqui de Belo Horizonte. Felizmente e por sorte, não me machuquei. Eu estava parada no sinal vermelho - obedecendo a legislação de trânsito - quando de repente um carro bateu em mim e eu caí. Bati com a cabeça no chão, mas o capacete protegeu. O ombro também está meio dolorido, mas nada sério aconteceu. Pelo menos a condutora desgovernada me deu assistência, perguntou se eu estava bem e se precisava ser levada ao médico. Ela ainda tentou se livrar da culpa dizendo que o sinal estava verde. Ora, eu não sou daltônica e o sinal ESTAVA VERMELHO! Foi muito feio isso que ela fez. Na hora o susto foi grande, mas agora já está tudo bem. Confesso que estou assustada e com um pouco de medo de conduzir minha motoneta que tanto gosto, e assustada com a falta de responsabilidade dos motoristas que me cercam. Bom, é isso.

Beijos, beijos.