28 de ago de 2010

Faça Você Mesmo: Cumbuquinha de Chocolate


Olá, gente! Hoje o sabadão foi bem ensolarado em Belo Horizonte, bom demais! Amores, esta semana minha pesagem foi na quarta à noite e infelizmente engordei 400g. No fim de semana, lá em Cabeça de Boi, exagerei um pouco. Rolou chocolate quente, muffins, muito arroz com feijão e carne gordurosa. Mas estou feliz, seguindo devagar ainda chego lá!

Aqui vai uma super idéia para vocês fazerem em casa! Achei super fácil e fica um charme. Que tal fazer estas cumbuquinhas de chocolate, enchê-las de chantilly, brigadeiro ou cremes variados e chamar seus amigos para uma noite de chocolate? Delícia, não?

Primeiro, enchemos as bexigas no tamanho que quisermos as cumbuquinhas e lavamos com água e sabão neutro para tirar aquele cheirinho de borracha.



Derretemos o chocolate ao leite ou meio amargo em banho maria ou no microondas em potência baixa. Pegamos a bexiga e mergulhamos no chocolate já derretido (o chocolate não pode estar quente, tem que estar morinho, ok?) Podemos fazer várias camadas para que a cumbuca fique firme e segure o peso do recheio.





Deixamos secar em cima de uma superfície lisa...



e quando o chocolate já estiver firme, basta estourarmos a bexiga...


e o resultado é este:


Agora é só usar a imaginação e criar deliciosos recheios!


Gostaram? Um recheio que adoro é o de brigadeiro branco: Leite condensado e manteiga mexendo na panela até engrossar! Chantilly e morangos picados também fica maravilhoso!