10 de ago de 2010

Na Fazenda


Olá, pessoal! Como passaram o fim de semana? O meu foi ótimo! Fui para a fazenda dos pais do Mauri, para comemoramos o dia dos pais com o meu sogrinho, querido! Descansei bastante, li muito, aproveitei a natureza e a vida mansa da roça...ô lugar gostoso, sô! Rolou até pescaria, adorei! Comi muito, é claro! Já comentei com vocês que a comida de lá é maravilhosa e que minha sogra adora por na mesa biscoitinhos, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, biscoitos de polvilho de todos os tipos, pães caseiros e etc?? A gente abre a geladeira e tem doce de leite cremoso, doce de laranja, torta de abacaxi, enfim. Ah, não esquecendo dos bolinhos de mandioca com carne seca, torresminhos e uma cervejinha gelada. (amanhã às 18:30 será minha pesagem! Ai!).Além de comer estas delícias, fizemos uma noite de observação astronômica. Meu marido levou o telescópio e pudemos observar Júpiter, " o Gigante Gasoso". Aliás, vocês sabiam que Júpiter perdeu umas de suas faixas equatoriais? Postei fotos tiradas antes, com as duas faixas e de agora, com uma apenas. Estupendo! Parabéns pelo lindo trabalho, meu amor!


Júpiter fotografado por Mauri, em 04/08/2008. Vejam que o planeta ainda está com suas duas faixas.


Já nesta foto há uma faixa apenas. Ela foi feita no dia 09/08/2010, 01:15 da manhã.




Biscoitinhos de Nata da Maria José

Esta receita é da minha sogra. Os biscoitinhos ficam muitos saborosos e são fáceis de fazer. Que tal anotar a receitinha e convidar seus amigos para um chá ou café com biscoitos?


Ingredientes:

3 copos de nata ou creme de leite fresco (você pode escolher um dos dois ingredientes); 3 ovos; 1 colher de sopa de manteiga; 1 copo de açúcar; 2 copos de amendoim torrado a gosto; farinha de trigo com fermento (a quantidade de farinha será até a massa desgrudar das mãos e estiver no ponto para enrolar).


Para fazer os biscoitinhos:

Misture todos os ingredientes em uma vasilha, exceto a farinha de trigo. Mexa. Depois coloque a farinha aos poucos enquanto mistura. Quando a massa estiver desgrudando das mãos, faça bolinhas pequenas e amasse-as sobre uma bancada. Use cortadores de biscoito com formatos carinhosos para que fiquem lindos! Coloque para assar em forno pré aquecido à 180° e asse até ficarem coradinhos. Sirva-os quentinhos acompanhados de chá ou café.





Torta de Purê de Mandioca com Carne Seca: hummmmmmmmm!



Salada orgânica, direto da horta:



Tomates!






Flor de Mostarda


Esta é a Flor. Ela tem paixão por este sapatinho de borracha.



Natureza Bela:

Parte de uma colméia abandonada. As abelhas começaram a produzir o mel, mas não terminaram. Restou somente a cera.