14 de set de 2010

Ludwig van Beethoven




Oi, pessoal. Há quanto tempo não apareço! Estou correndo e não estou conseguindo manter minhas atividades virtuais com tanto vigor quanto gostaria. Mas, "please", não deixem de entrar no meu Cantinho! Prometo, mesmo que com alguma demora, sempre trazer algo para vocês!

Música faz parte da minha vida. Estudei piano durante minha infância e ainda o faço com todo carinho e amor. Beethoven é meu compositor preferido. Sua obra é encantadora, fruto de sua personalidade sonhadora, melancólica e verdadeiramente romântica.

"Suas emoções, quando atingiam o auge, eram quase divinas.” (H. L. Mencken)

Abaixo, uma de minhas preferidas, a 'Sonata para Piano No. 8 in Dó menor, Op. 13; chama-se 'Pathétique'- II. Este é o segundo movimento, Adagio Cantabile, maravilhoso! O intérprete é Glenn Gould, um genial pianista canadense.