21 de out de 2010

Faça Você Mesmo: Aranha de Contas

Olá! Como faz calor em Belo Horizonte esta noite, meu Deus! Dois ventiladores não estão dando conta!
Hoje vou mostrar uma idéia que achei muito original: aranhas feitas com miçangas! Parece bem fácil e com materiais bem acessíveis. Ainda não tentei fazer, mas assim que sobrar um tempinho, terei as minhas aranhas! Encontrei no site Tatertots and JelloEspero que goste da dica e um super beijo para você!



Para as aranhas de miçangas, você vai precisar de: 5 fios de alúminio - aqueles usados para fazer bijuterias; miçangas pretas pequenas (para os olhos e as pernas); 2 contas pretas, uma maior para o corpo e outra um pouco menor para a cabeça.


Primeiro, corte cinco pedaços de fio com seis centímetros de comprimento cada. Em um dos fios, coloque duas miçangas pequenas, que serão os olhinhos da aranha. Em seguida, coloque a conta menor para a cabeça e a maior para o corpo. Assim:



Pegue a ponta do fio do lado dos olhos (lado esquerdo da foto acima) e passe este fio dentro das duas contas, assim, você terá dois fios que saem do fundo da maior pérola. Veja a foto abaixo:


Agora, é só fazer uma espécie de arremate com o alicate de bico, torcendo as extremidades para que as contas não saiam.


Para as perninhas da aranha, enrole os quatro fios restantes entre a cabeça e o corpo. Faça de uma forma que eles fiquem firmes à estrutura do corpo, como na foto:


Coloque as miçangas nos fios, cerca de 25 miçangas em cada das quatro pernas da frente e cerca de 35 para cada das quatro pernas de trás. Faça um arremate nas pontas do fios, como se fossem os pezinhos. Isso fará com que as miçangas não saiam e dará um acabamento mais bonito à peça. 


Depois é só dobrar os fios de miçangas nos formatos de pernas de aranhas e pronto! Muito legal, não acha?


Podemos usá-las de várias formas para decorar nossa casa. Veja algumas idéias:

Adorei os ímãs!