4 de fev de 2011

Emagrecer comendo farinha?!

Olá! Gostei desta dica da farinha da banana verde e vou experimentar! Encontrei no site Magra Emergente. 

A farinha de banana verde  tem apresentado ótimos resultados paras as pessoas que desejam emagrecer.  Isso porque seus nutrientes cortam o apetite e dão energia. Após alguns estudos, especialistas constataram que a banana verde é mais rica em fibras do que a versão madura.
A farinha de banana verde emagrece porque contém um tipo de carboidrato presente na casca da fruta, o amido resistente, que consegue passar intacto pelo intestino delgado e só é fermentado ao chegar ao intestino grosso.
Os benefícios são muitos entre eles a melhora o funcionamento do intestino e maior sensação de saciedade. Vale lembrar ainda que o amido resistente retarda a absorção de glicose e de gorduras. Os resultados do emagrecimento começam aparecer em média, após duas semanas de uso.
A farinha de banana verde também é excelente para prevenir o diabetes do tipo 2. É rica em vitaminas do complexo B e vitamina C, que tem poderosa ação antioxidante; e vitamina A, importante para a saúde da pele.
Devem-se consumir apenas 2 colheres (sopa) da farinha de banana verde ao dia. O ideal é que essas porções sejam incluídas no almoço e no jantar. A farinha ainda pode ser diluída em água e bebida duas vezes ao dia nas quantidades descritas acima.
A farinha de banana verde pode ser encontrada facilmente à venda em lojas de produtos naturais ou até mesmo comercializadas em algumas farmácias e drogarias. Mas nada impede que você faça em casa a receita, que é simples de preparar:
Como preparar a farinha de banana verde:
Lave a banana com casca.
Enxugue e retire a casca com uma faca.
Corte em rodela e coloque no sol ou leve ao forno e vá mexendo para não queimar.
Quando estiver seca, bata aos poucos no liquidificador.