17 de mar de 2011

Carnafazenda




Olá, pessoal! Mil perdões pela demora em postar, mais uma vez! Não anda dando tempo, estou envolvida e apertada demais com o trabalho. Mas, vocês podem continuar enviando e-mails, que respondo o mais breve possível, ok?!

Carnafazenda...Meu carnaval não foi agitado e sim deliciosamente sereno e sem multidão... ai, ai, bom demais, puro descanso! Eu e minha sogra, fomos para a cozinha e experimentamos uma receita de Flan de Manga, fácil e rápida de fazer, que encontrei ==>AQUI. Uma dica: usamos o gengibre fresco ralado no lugar do gengibre em pó e acrescentamos uma caixinha de creme de leite à receita. Se preferir a receita mais leve, é só tirar o creme de leite. O resultado foi uma sobremesa deliciosa e bonita de se ver, não acham?





Um momento super fofo, foi quando um bebê Louva Deus apareceu em cima da mesa da varanda. Gente, ele era tão minúsculo! Ficou andando na nossa mão, olhava para a gente, mexia a cabecinha, hehehehe... uma simpatia, só! Fui pesquisar sobre esse inseto engraçado e descobri que ele é carnívoro e se alimenta de mosquitinhos. Quando está à espera de sua refeição, ele fica com as patas paradas como se estivesse "rezando", por isso, o nome Louva Deus. Por ele ser tão pequenino, consegui fazer só duas fotos boas. Só seria possível fazer ótimas fotos, com uma lente macro, mesmo. Depois de brincarmos um pouco com o bichinho, o colocamos em um raminho bem verde e ele se foi, todo feliz e curioso!

Louva Deus no dedo da Lulu.



Queridos, vocês já sabem que amo culinária, principalmente confeitaria. Além disso, sou fã de tudo o que é verdadeiramente Vintage. (vintage não é o mesmo que retrô - já fiz um post sobre isso ==>AQUI). Minha sogra tem uma batedeira planetária da Arno, dos anos setenta! São mais de 35 anos de uso sem estragar! Acho incrível o quanto os eletrodomésticos eram robustos e produzidos para durar muitos e muitos anos! Quando vi esta belezura lá na dispensa, já peguei a câmera para registrar!