25 de mar de 2011

Faça Você Mesmo: Bonequinha Russa de Felto





Bom dia! 
Mesmo na correria, não consigo deixar de dar uma passadinha rápida para falar com vocês! Continuem enviando os e-mails lindos e cheios de carinho! A resposta demora um pouco para chegar, mas chega, prometo!

Pessoal, estou trabalhando em uma encomenda para um chá de bebê e estou a todo vapor, conciliando os cupcakes com as costurinhas. Depois vou postar fotos para vocês verem que lindas estão ficando as lembranças! Também vem por aí, novidades do meu ateliê de doces: brigadeiros de colher! Hummmmm... não vou contar nada agora, porque quero fazer um post especial sobre estas delícias de colher, que farão companhia aos Cupcakes da KaKá! Ainda estou executando e testando o desing das embalagens e do logo dos brigadeiros. Posso adiantar que está ficando um mimo! Em breve!

Mudando de assunto...
Adoro bonecas, principalmente as de pano. São tão lúdicas e coloridas! Uma das minhas preferidas é a Matrioshka ou Babushka, uma boneca russa cheia de folclore e que é o suvenir mais famoso do país!  Você pode saber mais sobre a origem destas bonequinhas super simpáticas ==> AQUI.

Tradicionalmente, a Matrioshka é feita de madeira, mas outras versões com materiais diferentes, surgiram. As de tecido ou feltro, ficam lindas! Encontrei este tutorial bem fácil,  de uma Babushka feita em feltro. O texto está em inglês, mas pelos desenhos vocês conseguem seguir o passo a passo. 

Depois quero ver fotos das bonequinhas russas que vocês fizeram, ok?




Tutorial Bonequinha Russa 
(clique nas imagens para ampliá-las)