7 de abr de 2011

Pizza Sem Culpa!




Bom dia! 
Ainda na saga do emagrecimento, estou aos poucos, aprendendo a gostar de comidinhas leves e fazendo algumas trocas de alimentos, que fazem muita diferença para a saúde e para a silhueta. Estas dicas de substituições, encontrei --> AQUI

Uma grande amiga, magra e mega saudável, me falou de um lanchinho saboroso, rápido e pouco calórico, que ela costuma sempre fazer em casa. Uma pizzinha light de pão integral, que é o pão crocante com os ingredientes usados na pizza tradicional, porém, com menos da metade da gordura e das calorias. Fiz o teste (sem nenhuma expectativa quanto à palavra pizza), só para ver se não passava de mais uma daquelas comidinhas sem sabor e fiquei surpresa com o resultado. Preparei em menos de 15 minutos, ficou realmente uma delícia e pude comer "pizza" sem culpa. Até meu marido, que não é nada fã de comida light, comeu, gostou e repetiu! 

Pizzinha Light de Pão Integral: 
Em uma fatia de pão integral, montamos a pizzinha assim:
2 colheres de sopa de queijo cottage  (este queijo tem inacreditáveis 25 calorias, por colher!); uma fatia de peito de peru; 2 rodelas bem finas de tomate; orégano e pimenta do reino. Agora, basta regar com um fio de azeite e levar ao forno pré-aquecido a 200º, por aproximadamente, 10 minutos. Finalize com folhinhas de manjericão fresco.

Não parecem apetitosas?! Beijos a todos!

 (Clique nas fotos para ampliá-las)