14 de abr de 2011

Receitinha: Hamburguer de Espinafre e Aveia




Bom dia! 
Comidinhas lights não precisam ser sem graça e sem sabor, pessoal. Podemos, sim, fazer uma refeição que seja saudável, saborosa e que não nos fará sentir culpa. Estou amando me envolver com meus quitutes pouco calóricos. Escolho sempre as receitas mais fáceis de se preparar e com ingredientes simples, que tenho sempre em casa. Um segredinho para se conseguir um emagrecimento de sucesso, aprendi nas reuniões do Vigilantes do Peso: colocar a mão na massa e tirar um tempo do dia, para preparar as refeições. Estou seguindo o conselho e indo para a cozinha aprender algumas receitas diferentes pois, ficar sempre no pão integral, ricota, peito de peru, leite desnatado e salada, é humanamente impossível para mim. A receita que fiz desta vez (encontrei -->AQUI), é uma delícia: Hamburguer de Espinafre e Aveia. Como são grelhados, têm poucas calorias e a combinação do espinafre com a aveia, ficou perfeita! O nome original da receita é "bolinho de espinafre e aveia" mas, como precisamos achatar os bolinhos para que fiquem grelhados por igual, achei melhor chamá-los de hamburguers. Combinou mais, né? Deixem minhas minúcias para lá, acompanhem a receitinha e façam em casa, vocês vão gostar!
Beijocas!




Ingredientes:
• 1 maço de folhas de espinafre picadas
• 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
• 3 claras
• 1 cebola picada
• 2 dentes de alho picados (usei amassados)
• 3 colheres de sopa de azeite
• 1 xícara de chá de aveia em flocos 
• 1 colher de café de fermento em pó
• Sal  e pimenta a gosto
• Noz-moscada

Modo de fazer:
Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite. Junte o espinafre picado e refogue-o até murchar e secar a água do fundo da frigideira. Deixe esfriar. Transfira-o para uma tigela, acrescente o restante dos ingredientes e misture bem. Divida a massa em 15 porções iguais e achate-as como um hamburguer. Aqueça uma frigideira antiaderente e grelhe os hamburguers dos dois lados até dourar. Sirva em seguida.