8 de jun de 2011

Os Saltimbancos: Eu Fui!



Bom dia! Há alguns dias, fui assistir, pela segunda vez, a um dos mais consagrados musicais brasileiros, "Os Saltimbancos", inspirado no conto dos irmãos Grimm, “Os Músicos de Bremen”, com tradução e adaptação de Chico Buarque. A história é muito fofa e conta a aventura de uma galinha, um cachorro, um jumento e uma gata, que decidem ir à cidade grande tentar a sorte. Esta montagem, aqui de Minas Gerais, contou com diversos diferenciais e mostrou um leitura moderna do musical. Os atores-cantores foram escolhidos a dedo entre os melhores de Minas e a música foi ao vivo com uma orquestra, que ao final da peça, aparece de forma inesperada, surgindo do chão, lá na frente do palco! Foi simplesmente, maravilhoso! Momentos de muita magia, poesia e beleza. Fiz fotos e dois videozinhos com o celular, mas a qualidade não está boa. Pelo menos posso ver um pouquinho e relembrar! Amei!

Uma das gatas é a minha linda amiga Fernanda Botelho, que cantou, dançou e atuou, maravilhosamente! Vejam como ela ficou linda de gatinha!

Ana Luiza, Fernanda Botelho e eu.



  
Orquestra emergindo do chão



video


video