7 de jun de 2011

Receitinha: Chocolate Quente!



Brrrrrrr, que frio faz em Belo Horizonte... acabei de conferir a temperatura e está em 14°C. Sinto frio demais e o pior é que a vontade de comer chocolate aumenta em 90%! Fico pensando como deve ser viver na Sibéria, onde as temperaturas ficam em torno de 40°C NEGATIVOS! Eu não consigo nem me imaginar em uma situação destas, brrrrrrr...

Este tempinho frio, me dá uma vontade danada de comer gordura e açúcar. Resolvi testar uma receita de chocolate quente bem saborosa, com direito à canela e noz moscada! Hummm, é uma delícia, vale à pena testar! 

Você vai precisar de:
- 170g de chocolate em barra fracionado (pedaços) *este chocolate é usado para coberturas e fica perfeito no chocolate quente!!!
- 1/2 pacote de chocolate em pó 
- 6 colheres de sopa de açúcar
- 1 litro de leite integral ou desnatado
- 1 colher de sopa rasa de manteiga
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- Canela em pó e noz moscada a gosto
- pau de canela 

Bata no liquidificador o amido de milho, o leite, o chocolate em pó e reserve. Numa panela grossa e funda, queime o açúcar ao ponto caramelo e adicione a manteiga, mexendo sempre para não queimar. Quando a manteiga estiver completamente misturada ao caramelo, acrescente o que bateu no liquidificador (amido de milho,choc. em pó e leite)

Deixe ferver até engrossar, mexendo sempre e, se necessário, acrescente um pouco mais de amido de milho. Tempere com noz moscada ralada a gosto.  (eu usei meia colher de chá) Coloque a bebida em canecas, polvilhe canela em pó por cima e use o pau de canela para misturar (a canela em pau, será sua colherinha!).Sirva imediatamente com um pedaço de chocolate fracionado em barra mergulhado na xícara. A receita retirei daqui.
Clique nas fotos para ampliá-las.


 
 

No final tem surpresinha! Um delicioso chocolate derretido para 
comer com a colherinha de pau de canela!