22 de jul de 2011

Biblioteca Gastronômica












Hoje em dia, se precisamos escolher uma determinada receita, basta pesquisarmos no google e inúmeras opções surgirão. São textos, fotos explicativas, vídeos com passo a passo, enfim, alternativas que facilitam na hora de cozinhar. Mas, ainda assim, prefiro os livros e caderninhos de receitas, que posso folhear e levar para onde quiser. Eu tenho que ter o livro, porque gosta da característica nostálgica que eles evocam. Aos poucos, estou montando minha biblioteca de culinária, iniciando com livros que cabem no meu bolso, porque livros de gastronomia costumam ser dispendiosos. Também estou fazendo uma compilação das receitas que fui guardando e anotando ao longo dos anos para montar um cadernão!

Já pensou em fazer a sua biblioteca gastronômica? Se você for começar ou já tem conteúdo e quer complementá-lo, tenho uma sugestão para aproveitar uma ótima oportunidade de compra! O livro de culinária Dona Benta Edição Especial está por R$26,91 nas Americanas e é válido para compras somente pelo site. O preço está muito bom, porque os valores deste livro, costumam variar de R$ 80,00 até R$129,00. São 1120 páginas com mais de 1500 receitas. Veja a descrição:

"Baseado na personagem de Monteiro Lobato, Dona Benta, o livro ensina, há décadas, os requisitos básicos de se Comer Bem, desde o uso de utensílios de copa e cozinha, forno, fogão, pesos, medidas, conteúdos, cardápios, passando pelos arranjos de mesa, guarnições e combinações usuais, tabelas de alcoolização dos aperitivos, licores, etc., temperos, condimentos, molhos, verduras, legumes, frutos, sementes, grãos, até a preparação de salgados, doces, bebidas e gelados em geral. Livro clássico de receitas culinárias da cozinha nacional e estrangeira apresentadas em linguagem simples e acessível a todos os que se interessam por bons pratos e boas bebidas."




Eu já garanti o meu e você quiser também, pode clicar -->AQUI. O link direciona para o livro no site. Assim que eu receber o meu Dona Benta, comento sobre ele aqui. Beijos e até a próxima!