31 de ago de 2011

Receitinha: Salada no Cone Crocante!


Boa tarde! 
Desculpem-me pelo sumiço, estou em uma fase, literalmente, de mudanças! Devo me mudar para minha casa (a reforma está atrasada há um ano!) neste mês de setembro e tenho infinitas coisas para resolver. Creio que, até o final do próximo mês, eu já esteja mais tranquila e poderei dedicar-me mais ao Cantinho... ah, e vou trazer novidades! Estou com muitas ideias legais para o blog e tenho certeza de que irão adorar! E como diz a letra de Lulu Santos "hoje o tempo amor, escorre pelas mãos..." o meu tempo está voando e preciso ir, mas só depois deixar uma receitinha, claro!

Hoje trouxe uma ideia fácil e barata: Salada no Cone Crocante. Além ficar uma delícia, deixará sua mesa mais bonita para receber seus queridos em casa, afinal, quem não gosta de uma mesa cheia de beleza para os olhos? Não fotografei o passo a passo, mas mesmo sem as fotos, é bem tranquilo de entender. Encontrei a receita >>AQUI e fiz algumas adaptações. 

Um beijo grande a todos e falem comigo!

Você vai precisar de:
  • 14 discos de massa para pastel (14 cm de diâmetro);
  • Uma mistura de salada da sua preferência;

A minha fiz assim:
  • 1 cenoura pequena ralada;
  • 5 folhas de alface picadinha;
  • Nozes triturada à gasto;
  • Folhinhas de manjericão fresco;
  • 2 colheres de sopa de requeijão light; (maionese light outra opção).

Cortei em cubinhos: 
  • 1 tomate sem sementes;
  • 1/2 pimentão amarelo e 1/2 verde;
  • 1 cebola média;
  • 150g de queijo minas frescal (pode ser o queijo de sua preferência).

Misturei tudo em uma tijela e reservei.

Preparar é fácil !
  • Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
  • Corte 14 pedaços de papel alumínio e amasse cada um em formatos de bolinhas. Reserve.
  • Modele cada disco de massa no formato de um cone e recheie cada um com uma bolinha de papel alumínio - isso fará com que a massa mantenha-se no formato de cone. Coloque em uma assadeira grande e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar. Retire os cones do forno e deixe esfriar.
  • Retire o papel alumínio e recheie os cones com a salada reservada.

Dica: Você pode assar os cones com antecedência e guardar em lata vedada por até 3 dias.