28 de mai de 2012

Cupcake de Chocolate 100% Vegan!


Fazem sete dias que estou seguindo a dieta 100% vegan: sem ovos, sem carne e sem laticínios. Não é tão ruim deixar de comer determinados alimentos, mas sim, lidar com a estranheza das pessoas. Mas tudo bem, estou sempre disposta a conversar sobre o assunto e tentar explicar o quanto estou satisfeita com minha nova alimentação e quanto me sinto mais saudável e disposta! 

Aos poucos, vou falar sobre a dieta, postar receitas e mostrar minha perda de peso. A dieta vegana traz benefícios enormes à saúde e foi assim que entrei nessa e estou adorando a experiência! 

Não precisa torcer o nariz com os ingredientes deste bolo! Este cupcake de chocolate 100% vegan é inacreditavelmente delicioso! Vale a pena fazer a receita mesmo quem não esteja seguindo a dieta. Pode acreditar, é saborosíssimo!

Cupcake  de Chocolate 100 % vegan /100% delicioso /100% de microondas!
Levemente adaptado daqui.

Ingredientes da massa:
3 xícaras de chá de farinha de trigo integral
2 xícaras de chá de açúcar mascavo
1 xícara de chá de chocolate em pó
1 xícara de chá de azeite extra virgem
2 colheres de sopa de amido de milho
2 colheres de sopa de canela em pó
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de fermento em pó
2 xícaras de chá de água quente

Ingredientes da cobertura:
2 xícaras de chá de água
1 xícara de chá de açúcar mascavo
1 xícara de chá de cacau em pó


Como fazer e como assar a massa:
Misture todos os ingredientes colocando a água por último. Misture bem até ficar homogêneo. 
Encha a metade de canecas de louça com a massa e leve ao microondas em potência máxima por 1 minuto e 30 segundos. Cuidado ao retirar a caneca do microondas, pois estará bem quente! Você também pode assar em forminhas de cupcakes forneáveis ou de silicone e levar ao forno pré aquecido      a 180°C por cerca de 15 minutos. 

Como preparar a cobertura:
Leve ao fogo a água e o açucar e deixe quando esquentar, acrescente o cacau. Misture bem e reduza até formar uma calda mais espessa. Deixe fervendo mexendo sempre em fogo médio) até firmar bolhas grandes. A partir daí, a calda ficará cada vez mais densa.

Depois de prontos os bolinhos podem ser furados para que a calda molhe todo o cupcake por dentro!   
Polvilhe cacau em pó e seja feliz!